terça-feira, 23 de agosto de 2016

História da Maca de Flexão Distração

SURGIMENTO:


A técnica de flexão Distração foi desenvolvida por John Vandevoort MacManis e popularizada mais tarde por seu aluno e quiropraxista, James M. Cox, a partir de 1970. Posteriormente foi aprimorado por Eckard. A técnica se difundiu rapidamente em poucos anos, sendo conhecida com um dos procedimentos mais respeitados e reconhecidos por profissionais da área musculoesquelética.



FLEXO DISTRAÇÃO NO BRASIL:

Há cerca de 15 anos atrás a TechMec traçava como objetivo desenvolver e oferecer aos profissionais brasileiros um equipamento de ponta que oferecesse diversos recursos e facilitasse o trabalho manual, resultando em benefícios clínicos aos pacientes e otimização nos tratamentos. Através de muitos estudos, pesquisas e criação de vários protótipos, surgia a Mesa de Flexo-Distração 500z, exclusivamente desenhada, projetada e desenvolvida pela TechMec, uma empresa Nacional com muitos anos de Know-how em automatização, projetos e fabricação de macas, camas e cadeiras elétricas.   
A maca desenvolvida e criada pela TechMec teve grande aceitação pelos profissionais da área e em pouco tempo se popularizou no meio através dos contatos profissionais, indicações e exposições do produto em congressos de fisioterapia, quiropraxia, osteopatia e terapias manuais. Com o tempo o equipamento foi se aperfeiçoando, sofrendo várias atualizações e incrementando novas funções, deixando-o hoje como uma das macas mais modernas e ricas em recursos do mundo. 
Hoje, já consagrada no mercado nacional a maca 500z equipa as melhores clínicas do país e a TechMec continua avançando e trabalhando para oferecer as melhores soluções para você!
Hoje o sistema de Flexão-distração é sem sombras de dúvidas, um dos mais eficientes sistemas para tratamento de patologias lombares, dentre elas a hérnia discal, artrose, espondilolisteses, discartroses e mais alguns tipos de lombalgias. 

A maca 500z é o mais moderno recurso para descompressão e mobilização da coluna vertebral existente atualmente onde aplica-se uma força de descompressão associada à flexão da coluna vertebral exatamente no nível a ser tratado.

Entre os efeitos desta técnica flexão-distração estão:
* O espaço do disco posterior aumenta em altura;
* A flexão diminui a protrusão do disco e reduz a estenose;
* A flexão alonga o ligamento amarelo para reduzir a estenose;
* A flexão abre o canal vertebral em 2mm (16%) ou 3,5 mm à 6mm;
* A flexão aumenta o transporte de metabólitos para o disco;
* A flexão abre as articulações apofisárias e reduz a tensão no disco posterior;
* A pressão intradisco cai sob a tração para menos de 100mmHg.
A flexão-distração aumenta o diametro do canal vertebral. - Abertura dos forames intervertebrais, dando espaço para o nervo e gânglios da raiz dorsal. - Diminuição do edema local. - Diminuição da dor por ativação do sistema de comportas. Com a possibilidade de colocar também a extensão o núcleo projeta-se anteriormente reduzindo a protusão. Recente pesquisa publicada na revista BMC Musculoskeletal Disorders mostrou que 76% dos pacientes com hérnia de disco melhoraram dos sintomas. E que, dos 57 pacientes envolvidos na pesquisa, apenas 2 tiveram que passar por cirurgia. Em estudos publicados nas revistas Reomatology International Journal e Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy concluíram que a flexão-distração ajuda a melhorar os sintomas produzidos por discos herniados. 


 
Maca - Mesa Flexão Distração 500z
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário