quinta-feira, 22 de março de 2012


|Sistema Flexão Distração| 
O sistema de Flexão-distração foi desenvolvido por Cox nos Estados Unidos e aprimorado por Eckard. Com essa mesa é possível realizar um tratamento completo com o paciente, sem a necessidade de ter varias mesas, uma para manipulação outra para tração e outra para tratamento convencional, poupando espaço no consultório e também despesas excessivas. O paciente permanece deitado durante o tratamento, a mesa é capaz de ser ajustada à posição antálgica para que o tratamento seja completamente indolor. Inicia-se a flexão-distração por 5 minutos e este tempo vai se estendendo à medida que evoluir o tratamento chegando a 15 minutos.

Com o sistema de drop pode-se realizar manipulações diretas sobre o paciente sem riscos de lesão e deixando o tratamento mais confortável, pois não há a necessidade de realizar grandes alavancas para manipular. Hoje o sistema de Flexão-distração é sem sombras de dúvidas, um dos mais eficientes sistemas para tratamento de patologias lombares, dentre elas a hérnia discal, artrose, espondilolisteses, discartroses e mais alguns tipos de lombalgias. Nesta mesa, aplica-se uma força de descompressão associada à flexão da coluna vertebral exatamente no nível a ser tratado.
Entre os efeitos desta técnica estão: 

* O espaço do disco posterior aumenta em altura;
* A flexão diminui a protrusão do disco e reduz a estenose;
* A flexão alonga o ligamento amarelo para reduzir a estenose;
* A flexão abre o canal vertebral em 2mm (16%) ou 3,5 mm à 6mm;
* A flexão aumenta o transporte de metabólitos para o disco;
* A flexão abre as articulações apofisárias e reduz a tensão no disco posterior;
* A pressão intradisco cai sob a tração para menos de 100mmHg. 

Na extensão o núcleo projeta-se anteriormente reduzindo a protusão aumentando o canal vertebral.
 - Abertura dos forames intervertebrais, dando espaço para o nervo e gânglios da raiz dorsal. - Diminuição do edema local. 
- Diminuição da dor por ativação do sistema de comportas. 

Recente pesquisa publicada na revista BMC Musculoskeletal Disorders mostrou que 76% dos pacientes com hérnia de disco melhoraram dos sintomas. E que, dos 57 pacientes envolvidos na pesquisa, apenas 2 tiveram que passar por cirurgia. Em estudos publicados nas revistas Reomatology International Journal e Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy concluíram que a flexão-distração ajuda a melhorar os sintomas produzidos por discos herniados.

Conheça mais em nosso site:  www.techmec.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário